Três homens são presos em operação contra o desmatamento na Bahia
No total, as multas chegam a mais de 1 milhão de reais

Foto: Divulgação
Três homens foram presos suspeitos de envolvimento em crimes de desmatamento nas proximidades da afluente do Rio São Francisco, no oeste do estado. A prisão foi realizada durante a operação Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), do Ministério Público do estado, realizada entre o final de novembro e o início deste mês em 13 municípios da Bahia. Os resultados das investigações foram apresentados nesta sexta (6), durante uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Barreiras.
Durante as investigações, foram identificados 1.500 hectares de desmatamento, além do resgate de cerca de 300 animais silvestres, agrotóxicos vencidos e a apreensão de cinco quilos de veneno.
Para as investigações foram avaliadas diversos pontos como condições de saneamento básico, desmatamento e abate clandestino. Vinte e três estabelecimentos de venda, armazenamento, logística e distribuição de agrotóxicos foram vistoriados. Alguns deles receberam notificações e multas de R$ 70 mil, por estarem com produtos vencidos e/ou mal acondicionados.
No total, as multas para os estabelecimentos chegam a aproximadamente R$ 1.300.000.


