Três pessoas morrem durante tiroteio na cidade que receberá, dentro de poucas horas, abertura da Copa Feminina
Treinamento da seleção italiana é adiado e jogadoras não podem sair do hotel

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Pelo menos três pessoas morreram em um tiroteio ocorrido nesta quarta-feira (19) em Auckland, maior cidade da Nova Zelândia. O local recebe, nas primeiras horas de quinta-feira (20), o jogo de estreia da Copa do Mundo Feminina.
Devido ao tiroteio, a polícia fechou parte da cidade. Segundo as autoridades locais, um homem efetuou disparos de arma de fogo enquanto se deslocava por um canteiro de obras. Várias pessoas ficaram feridas e duas morreram. O suspeito se escondeu no poço do elevador de um prédio, mas foi atingido por um tiro da polícia e também morreu.
Várias ruas de Auckland foram isoladas, todos os serviços de balsa para a cidade foram cancelados e os ônibus que passam por algumas áreas da cidade serão desviados, disseram as autoridades.
O treinamento da seleção italiana foi adiado porque as jogadoras não podem sair do hotel. "O que aconteceu é compreensivelmente alarmante e estamos assegurando ao público que este incidente foi contido e é um incidente isolado", disse a Polícia da Nova Zelândia em comunicado. "A polícia está agora investigando o que aconteceu esta manhã."