Três pessoas são presas com auxílio do reconhecimento facial
A ferramenta tecnológica alcançou a marca de 128 mandados cumpridos

Foto: Divulgação / SSP / BA
Três pessoas foram presas com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. O primeiro caso ocorreu com um homicida, na tarde desta terça-feira (4), após o sistema indicar 97% de similaridade. O mandado de prisão foi expedido em agosto de 2019, pelo 1º Juízo da 2ª do Tribunal de Juri de Salvador.
Outro caso também foi um homicida que foi encontrado na noite da última segunda-feira (3). Ele possuía ordem judicial expedida pela 1ª Vara Criminal do Juri de Execuções Penais, após tentar matar uma pessoa no município de Santo Amaro. O equipamento apontou 91% de similaridade.
Já no último sábado (1), um homem procurado por roubo foi flagrado pelas câmeras da Secretaria da Segurança Pública, quando tentava entrar no Festival de Verão, realizado na Arena Fonte Nova. O suspeito tinha mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de São Sebastião do Passé. O sistema apontou 92% de semelhança.
Os três passaram por identificação humana e foram encaminhados para a Central de Flagrantes na Avenida Antônio Carlos Magalhães, onde os mandados de prisão foram cumpridos. Com as prisões dos foragidos da Justiça, a ferramenta tecnológica alcançou a marca de 128 mandados cumpridos.


