Três pessoas são presas por envolvimento em furto de igreja na Bahia
Crime aconteceu na Igreja Matriz do Senhor do Bonfim, em Planalto, no sudoeste do estado

Foto: Reprodução
Três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no furto à Igreja Matriz do Senhor do Bonfim, na cidade de Planalto, no sudoeste da Bahia. O crime aconteceu na madrugada do último sábado (19).
Segundo o comunicado da Arquidiocese de Vitória da Conquista, a sacristia foi invadida e danificada pelos suspeitos, que roubaram valores do cofre da paróquia. A quantia, no entanto, não foi revelada.
Logo após o ocorrido, o pároco da igreja acionou a Polícia Militar, que iniciou as medidas cabíveis para a investigação. Um homem de 31 anos foi localizado na John Kennedy, que confessou ter participado do crime e indicou a participação de uma mulher, que também foi localizada.
Após a prisão da dupla, a polícia descobriu que parte do valor subtraído havia sido entregue ao marido da jovem, um terceiro envolvido. O rapaz, de 18 anos, teria usado a quantia roubada para comprar um celular.
Com os suspeitos foram apreendidos a quantia de R$ 1.080, uma carteira contendo R$ 47, um celular Motorola Moto G8 Play (adquirido com o dinheiro furtado) e um celular Samsung Galaxy A21s.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Planalto, que informou que ainda não há confirmação sobre o valor total do prejuízo causado à igreja.