Treze estados não tem previsão para retomada das aulas

Bahia está entre as unidades federativas sem plano do ano letivo e tipo de aula

Por Da Redação
Às

Treze estados não tem previsão para retomada das aulas

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

Pelo menos 13 estados ainda não definiram se a retomada das aulas, planejada para fevereiro ou março, será na modalidade presencial ou de forma remota. Sem ensino físico na maior parte de 2020, até os locais que fixaram a data de retorno, não tem a certeza se poderá retomar. Em São Paulo, por exemplo, a data de reabertura de colégios foi barrada pela Justiça ontem (28), sob o argumento de piora da pandemia. 

Especialistas da área da saúde se dividem sobre a segurança de volta às aulas presencial. Algumas evidências científicas destacam sobre a segurança do retorno com protocolos sanitários e o baio risco de infecção entre os mais novo. Contudo, por outro lado, especialista veem a chance da transmissão aumentar com a circulação da comunidade escolar, isto inclui professores, funcionários e famílias dos alunos. 

Entre os estados sem previsão de retorno então o Amazonas, Bahia, Roraima e Pará. Outros, como Piauí, Amapá e Minas Gerais, têm data de retorno, mas não há definições sobre o modelo e afirmaram acompanhar as condições sanitárias para tomar a decisão. 

Confira os planos dos estados

Ano letivo começa em janeiro, fevereiro ou março, com aulas híbridas (presenciais e remotas)

Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio, Espírito Santo, Sergipe, Ceará, Alagoas, Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Em São Paulo, o plano era de aulas híbridas em 8 de fevereiro, mas a Justiça suspendeu a volta. 

Ano letivo começa em fevereiro apenas de forma remota

Piauí e Mato Grosso. 

Ano letivo começa em fevereiro e março sem definição de tipo de aula

Mato Grosso do Sul, Paraíba, Maranhão, DF, Amapá e Minas. 

Ano letivo começa só depois de abril

No Tocantins, o ano letivo começará em abril e não há definição de modelo de aulas. No Acre, será em maio, inicialmente com previsão de aula presencial. 

Sem previsão de início do ano letivo nem tipo de aula 

Amazonas, Bahia, Roraima e Pará. A reportagem não obteve resposta sobre Rondônia

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário