TRF-4 nega recurso para reversão penal do ex-ministro José Dirceu

O recurso foi negado nesta quinta-feira (16) pela 4ª Seção do TRF-4

Por Da Redação
Ás

TRF-4 nega recurso para reversão penal do ex-ministro José Dirceu

Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou nesta quinta-feira (16), um recurso para reversão penal do ex-ministro José Dirceu, que pedia prescrição da pena de oito anos e dez meses na segunda condenação dele na Operação Lava Jato.

Após a decisão, unânime, foi solicitado a prisão imediata do ex-ministro para cumprimento da pena. A notificação foi determinada à 13ª Vara Federal de Curitiba, no Paraná.

Mesmo com a condenação, os advogados do ex-politico podem recorrer ao Supremo Tribunal Federal e ao Superior Tribunal de Justiça para tentar um último recurso executado pelo TRF-4, denominado embargos dos embargos.

Relembre o caso
O ex-ministro do governo Lula foi condenado pela 2ª vez em 2017, na época, pelo juiz federal Sérgio Moro. José Dirceu foi considerado culpado por receber uma quantia de R$ 2,1 milhões, provenientes de propina de contrato na Petrobrás, no período de 2009 à 2012.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário