Trio é detido com celulares roubados durante operação no Comércio de Salvador
Ação conjunta entre a DERRC e o Batalhão Gêmeos ocorreu nesta sexta-feira (1)

Foto: Vitor Barreto/SSP-BA
Três pessoas foram conduzidas à Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Transporte Coletivo (DERRC) na tarde desta sexta-feira (1º), após serem flagradas com celulares roubados durante uma operação de inteligência na Praça Marechal Deodoro, conhecida como “Praça da Mãozinha”, no bairro do Comércio, em Salvador.
A ação fez parte de um esforço integrado de investigação de crimes contra coletivos, envolvendo equipes da DERRC e do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Coletivos (Batalhão Gêmeos). Durante a abordagem, os policiais identificaram três celulares em posse dos suspeitos. A análise dos códigos IMEI, utilizados para rastreamento e identificação dos aparelhos, confirmou que um dos dispositivos havia sido roubado na última quarta-feira (30).
Os suspeitos foram levados ao Complexo de Delegacias do Ogunjá, onde prestam depoimento e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil já iniciou o processo de localização dos donos dos aparelhos para devolução dos bens.