Trio é preso suspeito de estelionato contra idosos em agências bancárias
Prejuízos chegam a R$ 500 mil

Foto: Divulgação | Polícia Civil
Alexandre Cardoso Rodrigues, Michel do Nascimento Gonçalves e Juliana Gomes de Oliveira foram presos em flagrante suspeitos de praticar crime de estelionato contra idosos em portas de bancos e terminais eletrônicos. Uma mulher conseguiu fugir.
A prisão foi realizada na sexta-feira (13), durante a 'Operação Tentáculos' por equipes da Polícia do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). O trio foi apresentado na manhã desta segunda (16), durante uma coletiva de imprensa na sede da Polícia Civil, localizado no bairro da Piedade.
Segundo a polícia, o grupo aplicava o golpe oferecendo ajuda a idosos na porta de bancos e terminais eletrônicos. No momento da ajuda, eles trocavam os cartões que eram utilizados em compras de diversos estabelecimentos comerciais. De acordo com a polícia, os prejuízos podem chegar a R$ 500 mil.
Com os suspeitos foram apreendidos cartões de crédito e débito, quantias em dinheiro, celulares, documentos falsificados, cheques, drogas, além de um veículo com sinais de adulteração.
O trio foi autuado por formação de quadrilha, estelionato, furto qualificado, falsificação de documento público e adulteração de sinal identificador de veículo.


