Trump diz que presidente da China aprovou acordo sobre o TikTok
A ideia do acordo é permitir que o aplicativo continue operando nos Estados Unidos

Foto: Pixabay
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na sexta-feira (19) que havia concordado com o presidente da China, Xi Jinping, em aprovar um acordo sobre o TikTok.
"Ele aprovou o acordo sobre o TikTok", disse Trump a repórteres no Salão Oval, acrescentando que "poderia ser uma formalidade" conseguir que um acordo fosse assinado mais tarde.
A ideia do acordo é permitir que o TikTok continue operando nos Estados Unidos, algo que vem sendo negociado desde o primeiro mandato de Trump.
O ex-presidente Joe Biden havia assinado um projeto de lei bipartidário aprovado pelo Congresso, que entrou em vigor em 19 de janeiro, proibindo o TikTok a menos que cedesse o controle de pelo menos 80% de seus ativos a operadores americanos.
Trump, no entanto, suspendeu a proibição várias vezes enquanto sua administração buscava uma venda por meio de um acordo com a China. Na terça-feira (16), o presidente norte-americano uma ordem executiva estendendo em mais três meses o prazo para que a controladora chinesa do TikTok, a ByteDance, venda as operações da plataforma no país, mantendo, assim, o aplicativo em funcionamento.
Nenhum dos lados divulgou ainda os termos do acordo.
*Com informações da CNN