Trump quer que Putin pare guerra na Ucrânia: 'Zelensky está mais calmo e quer fazer acordo'
Presidente dos Estados Unidos tenta negociar fim do conflito há meses, mas sem sucesso

Foto: Reprodução/Presidência da Ucrania
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou no último domingo (27), durante conversa com jornalistas em New Jersey, que espera que o líder russo Vladimir Putin pare a guerra na Ucrânia e chegue a um acordo. O repulicano também disse estar desapontado com a Rússia e que a última reunião com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, no Vaticano, foi positiva.
"Zelensky parece mais calmo agora e quer fazer um acordo", disse Trump. Ele acrescentou que os próximos dias mostrarão se houve progresso no conflito.
O encontro entre Trump e Zelensky aconteceu na Basílica de São Pedro, durante o funeral do papa Francisco no Vaticano. "Foi uma boa reunião. Conversamos bastante pessoalmente. Espero que possamos chegar a um acordo sobre os pontos discutidos", escreveu Zelensky nas redes sociais.
Zelensky destacou que deseja "um cessar-fogo total e incondicional", classificando a reunião como "muito simbólica" e com potencial para ser "histórica" caso resultados concretos sejam alcançados. Trump e Zelensky discutem um possível acordo de paz para a guerra entre Rússia e Ucrânia há meses.