Trump reclama de operação do FBI realizada em sua casa na Flórida

Ex-presidente dos EUA diz que ação foi desnecessária e inapropriada

Por Da Redação
Ás

Trump reclama de operação do FBI realizada em sua casa na Flórida

Foto: Pixabay

A casa do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi vasculhada por agentes do FBI em uma operação ocorrida na segunda-feira (8). O norte-americano reclamou da operação por meio de uma nota. Segundo ele, a ação foi desnecessária e inapropriada, dizendo que já havia cooperado com as investigações. 

"Estes são tempos sombrios para nossa nação, pois minha linda casa, Mar-A-Lago, em Palm Beach, Flórida, está atualmente sitiada, invadida e ocupada por um grande grupo de agentes do FBI. Nada parecido com isso já aconteceu com um presidente dos Estados Unidos antes", disse ele em nota divulgada na noite de segunda-feira.

Não está claro para que serviu a operação, que tipo de mandado foi executado e o que os agentes buscavam.

Segundo o New York Times, o ex-presidente chamou a busca dos agentes do FBI de ataque e disse que algo do tipo “só poderia ocorrer em países quebrados do Terceiro Mundo" e que “infelizmente, os EUA agora se tornaram um desses países, corrupto em um nível nunca visto antes”.

“Eles até arrombaram meu cofre! Qual é a diferença entre isso e [o escândalo de] Watergate, no qual agentes invadiram o Comitê Nacional Democrata? Aqui, ao contrário, os democratas invadiram a casa do 45º presidente dos Estados Unidos”, reclamou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.