Trump se recusa a se comprometer com transição pacífica em caso de derrota
Biden considerou fala como uma "piada"

Foto: Reprodução/Muita Informação
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (23) que não vai se comprometer com uma transferência pacífica de poder em caso de derrota nas eleições de 3 de novembro. Durante uma entrevista coletiva na Casa Branca, um repórter perguntou se o presidente firmaria naquele momento esse compromisso, após citar a ocorrência de tumultos e protestos em várias cidades americanas.
"Teremos que ver o que acontece em novembro", afirmou Trump. O chefe de estado americano voltou a criticar o voto por correio, que ele considera, mesmo sem provas, uma fonte potencial de fraude. "Eu tenho reclamado muito sobre as cédulas. As cédulas são um desastre", disse Trump, se referindo a cédulas postais.
Seu opositor, Joe Biden, reagiu de maneira imediata aos comentários do republicano, que menciona regularmente a ideia de não reconhecer os resultados das eleições. "Em que país vivemos? É uma piada. Quero dizer, em que país estamos? Ele fala as coisas mais irracionais. Eu não sei o que dizer", declarou o candidato democrata.