• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Trump se reúne com Zelensky neste domingo (28) para negociar paz na Ucrânia

Trump se reúne com Zelensky neste domingo (28) para negociar paz na Ucrânia

Encontro dos líderes acontece na Flórida, nos EUA

Por Da Redação
Às

Trump se reúne com Zelensky neste domingo (28) para negociar paz na Ucrânia

Foto: Daniel Torok/Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reúne com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, neste domingo (28), na Flórida, para negociar o fim do conflito entre Ucrânia e Rússia.

Na véspera do encontro, Zelensky chamou o presidente russo Vladimir Putin de "homem de guerra" após Moscou lançar um dos maiores ataques do ano contra a capital ucraniana Kiev e sua região metropolitana.

Zelensky disse a repórteres, no sábado (27), que os últimos ataques russos "mostram que Putin realmente não quer a paz".

Falando a bordo de um avião com destino aos Estados Unidos no sábado, Zelensky disse que buscaria um sinal, durante as negociações com Trump, de que a Ucrânia receba garantias de segurança juridicamente vinculativas como parte de qualquer acordo de paz.

Ele também reiterou os apelos para o reforço das defesas aéreas da Ucrânia, afirmando que o país precisa de mais mísseis em meio aos ataques implacáveis ​​da Rússia.

Antes de seu encontro com Trump, Zelensky fez uma escala no Canadá, no sábado (27), para conversar com o primeiro-ministro Mark Carney, em Halifax, onde o canadense anunciou um auxílio econômico adicional de 2,5 bilhões de dólares canadenses (R$ 10 bilhões) para a Ucrânia.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.