Trump utiliza imagens da NASA, sem autorização, em campanha eleitoral
Material foi postado nas redes sociais

Foto: Flickr/NASA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou na última quarta-feira (3), um vídeo com imagens da NASA para fazer a campanha eleitoral. De acordo com o portal Space.com, o material foi utilizado, aparentemente, sem autorização da agência.
O vídeo, intitulado “Make Space Great Again” (“Torne o Espaço Grandioso Novamente”, em tradução livre), foi postado no YouTube e nas páginas do comitê de campanha de Trump no Twitter e no Facebook.
A gravação trazia imagens do lançamento da missão Demo-2 da SpaceX, realizado no sábado passado, incluindo cenas dos astronautas Doug Hurley e Bob Behnken, que viajaram na sonda Crew Dragon rumo à Estação Espacial Internacional. Também foram mostradas as antigas missões Apollo.
De acordo com o portal, a NASA não estava ciente da utilização das imagens e símbolos no vídeo, o que viola os regulamentos de publicidade. Isso pode ter motivado a remoção do vídeo do YouTube, na última quinta-feira (4). A exclusão da propaganda também aconteceu nos perfis da campanha nas redes sociais.