Trump viajará a Nova York para audiência em meio a forte esquema de segurança
Ex-presidente foi indiciado em acusação de declaração ilegal de pagamento a atriz pornô

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump fará uma viagem da Flórida para Nova York nesta segunda-feira (3), um dia antes de sua audiência de acusação relacionada ao dinheiro pago a uma estrela pornô antes da eleição de 2016. A viagem do ex-presidente ocorrerá em meio a forte esquema de segurança em Manhattan. A informação é da agência Reuters.
Trump, o primeiro ex-presidente dos EUA a enfrentar acusações criminais, deve ser indiciado, ter as impressões digitais coletadas e ser fotografado no tribunal do centro de Manhattan na terça-feira (4). A expectativa é que ele entrará com uma alegação de inocência.
Até o momento, as acusações específicas incluídas no indiciamento do grande júri não foram divulgadas. A audiência de terça-feira marca a primeira aparição de Trump no tribunal e perante um juiz no caso.
Segurança
No fim de semana, a polícia de Nova York começou a erguer barricadas ao longo das calçadas ao redor da Trump Tower e do edifício da Corte Criminal de Manhattan no centro da cidade, e alguns outros tribunais serão esvaziados. Manifestações são esperadas nesses locais, e a polícia prometeu estar preparada.