TSE arquiva ação contra discursos políticos no Lollapalooza

Determinação, assinada pelo ministro Raul Araújo, ocorreu após o PL desistir de dar continuidade ao processo

[TSE arquiva ação contra discursos políticos no Lollapalooza]

FOTO: Reprodução/R7

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) arquivou a ação apresentada pelo PL (Partido Liberal), sigla do presidente Jair Bolsonaro, contra o festival Lollapalooza. A determinação, assinada pelo ministro Raul Araújo, ocorreu após o partido desistir de dar continuidade ao processo

No último sábado (26), o ministro havia decretado que manifestações políticas como a protagonizada pela cantora Pabllo Vittar, que gritou "fora, Bolsonaro", segurando uma camiseta com foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante uma de suas apresentações, fossem vetadas pelos organizadores. A pena de multa era de R$ 50 mil.

De acordo com o magistrado, a determinação valia "em favor de qualquer candidato ou partido político". No entanto, a medida teve efeito contrário, e as manifestações políticas se intensificaram.

No último dia de evento, no domingo (27), parte dos artistas que subiu aos palcos se manifestou contra Jair Bolsonaro e contra a determinação do relator. Além disso, aproveitaram o espaço para aconselhar os jovens a votar nas eleições de outubro.


Comentários