• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • TSE desmente afirmação de Bolsonaro de que "só três países utilizam urna eletrônica"

TSE desmente afirmação de Bolsonaro de que "só três países utilizam urna eletrônica"

Presidente afirmou que "só Bangladesh, Butão e Brasil" usam sistema

Por Da Redação
Ás

TSE desmente afirmação de Bolsonaro de que "só três países utilizam urna eletrônica"

Foto: Reprodução/TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desmentiu a afirmação do presidente Bolsonaro de que apenas três países "utilizam urna eletrônica sem comprovante do voto impresso", feita nesta quinta-feira (29). O presidente afirmou, durante live, que apenas o Brasil, Bangladesh e Butão usariam sistema.

Em nota de esclarecimento publicada em 2018, o TSE afirmou que "segundo o Instituto Internacional para a Democracia e a Assistência Social (IDEA Internacional), 23 países usam urnas com tecnologia eletrônica para eleições gerais e outros 18 as utilizam em pleitos regionais."

Entre os países estão o Canadá, a Índia e a França, além dos Estados Unidos, que têm urnas eletrônicas em alguns estados.

A live feita por Bolsonaro tinha sido para apresentar "provas" de fraudes nas eleições presidenciais de 2014 e 2018. No entanto, o presidente afirmou que "não teria provas, mas indícios" das fraudes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário