TSE: Ministro proíbe Bolsonaro de usar discurso na embaixada de Londres na campanha eleitoral 

Na decisão liminar, o ministro concedeu ainda prazo de cinco dias para manifestação da defesa de Bolsonaro

[TSE: Ministro proíbe Bolsonaro de usar discurso na embaixada de Londres na campanha eleitoral ]

FOTO: Reprodução/Facebook

Benedito Gonçalves, ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu nesta segunda-feira, 19, que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) utilize em sua campanha de reeleição, imagens do discurso feito na sacada da embaixada brasileira, em Londres, no último domingo, 18. 

O ministro determinou que a coligação de Bolsonaro fique impedida de publicar os vídeos das declarações do presidente dirigida aos apoiadores na do Reino Unido, sob pena de multa de R$ 20 mil para cada propaganda ou post feito em redes sociais.

Gonçalves determinou também que a postagem feita pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) seja excluída do Twitter em até 24 horas. O mesmo prazo foi dado ao Google para que remova as mesma imagens do canal do filho de Bolsonaro no Youtube, sob pena de multa de R$ 10 mil para as duas mídias sociais. 

A determinação atende a um pedido feito pela candidata à presidência, Soraya Thronicke (União Brasil), que considera que o presidente explora indevidamente a atuação como chefe de Estado na cerimonia do funeral da rainha Elizabeth II. 

Na decisão liminar, o ministro concedeu ainda prazo de cinco dias para manifestação da defesa de Bolsonaro.  


Comentários