TSE vai avaliar proposta de fechamento de clube de tiros, afirma Moraes

Conselho Nacional de Chefes da Polícia Civil pede suspensão dos clubes de tiro antes, durante e depois das eleições deste ano

[TSE vai avaliar proposta de fechamento de clube de tiros, afirma Moraes]

FOTO: Antonio Augusto/Ascom/TSE

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou que a corte “vai avaliar” a proposta feita por representantes do Conselho Nacional de Chefes da Polícia Civil na última terça-feira (20) sobre a suspensão dos clubes de tiro antes, durante e depois das eleições deste ano. O gestor foi abordado por jornalistas nesta quinta-feira (22).

O objetivo é restringir o porte de armas apenas aos representantes das forças de segurança que vão trabalhar nas eleições. A lista de sugestões apresentadas à corte eleitoral inclui o fechamento das escolas de tiro desde a sexta-feira anterior ao domingo de votação, e até um dia depois.

A medida seria aplicada como a “lei seca” que prevê veto, pelos tribunais regionais eleitorais, ao consumo e venda de bebidas alcoólicas no período eleitoral.

Policiais Civis demonstraram, ao presidente da corte eleitoral, preocupação com o acirramento das eleições e a possibilidade de ocorrências criminais com armas de fogo.

O TSE decidiu por unanimidade, em agosto desse ano, pela proibição do porte de armas no raio de 100 metros dos locais de votação. Apesar da medida, as forças de segurança ainda demonstraram receio com a autorização aos “CACs” para o transporte de armamento até os clubes de tiros.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[TCE-BA determina que Agerba não prorrogue contrato de ônibus elétricos na RMS]

Ministério Público Especial de Contas apontou irregularidades no processo licitatório

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!