Túnel é interditado após desabamento sobre ônibus no Rio de Janeiro

Capital fluminense está em estágio de crise devido às fortes chuvas

[Túnel é interditado após desabamento sobre ônibus no Rio de Janeiro]

FOTO: Cidadão Repórter

Mais uma vez a cidade maravilhosa é palco de desastres devido às fortes chuvas que caem sobre o Rio de Janeiro nesta sexta-feira (17). Em decorrência disso, foi decretado estágio de crise, o terceiro e mais alto nível de atenção, pois pode gerar alagamentos e deslizamentos.

No início da tarde, o Túnel Rafael Mascarenhas, também conhecido como Acústico, desabou sobre um ônibus que transitava pelo local no momento do acidente. Ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros. Por conta disso, os dois sentidos foram interditados para circulação de veículos, causando transtornos para os motoristas que precisam passar pela zona Sul da cidade.

A recomendação é que os pedestres que motoristas utilizem o metrô como alternativa para sair da região.

Em consequência deste desabamento e dos transtornos no trânsito, o prefeito Marcelo Crivella orientou que os funcionários públicos encerrem o expediente mais cedo hoje.

“Quero pedir aos funcionários públicos do município que interrompam as atividades mais cedo e possam ir para casa, para que na hora do rush a gente tenha menos carros nas ruas. Quem mora na Zona Sul e na Barra, se puder, deve evitar sair de casa hoje, devido à Niemeyer e à Lagoa-Barra estarem com problemas – disse Crivella, que destacou que a Prefeitura está concentrando esforços para normalizar a situação o quanto antes”, disse.


Comentários