Turista é pisoteado por elefante e morre em parque nacional da Tailândia
Autoridades devem decidir qual será o destino do animal

Foto: Divulgação
Um turista tailandês de 65 anos, identificado como Jirathachai Jiraphatboonyathorn, morreu, na manhã de segunda-feira (2), após ser pisoteado por um elefante selvagem durante uma caminhada matinal no Parque Nacional de Khao Yai, no centro da Tailândia.
O homem estava acompanhado da esposa quando foram surpreendidos pelo elefante macho, conhecido como Phlai Oyewan. Conforme relatado pelas autoridades do parque, o animal avançou contra o turista, o derrubou e pisoteou.
O tailandês morreu no local, enquanto a esposa conseguiu escapar após guardas do parque afastarem o elefante. Durante o atendimento ao homem, equipes de resgate e paramédicos constataram ferimentos graves, incluindo múltiplas fraturas.
Segundo relatado por um guarda-parque, o elefante estava no cio no momento do ataque e já havia matado dois moradores anteriormente. A morte do turista tailandês é a terceira atribuída ao mesmo animal e disse que há suspeitas de envolvimento em outros casos ainda não esclarecidos.
Na próxima sexta-feira (6), as autoridades devem se reunir para decidir se o animal será transferido ou serão adotadas medidas para alterar o comportamento, sem detalhar quais ações seriam adotadas.


