Turista fica pendurado em ponte de vidro destruída pelo vento na China
Comunicado informa que ninguém ficou ferido no incidente

Foto: Reprodução
Um turista em passeio por uma ponte de vidro na China passou por um grande susto. Fortes ventos danificaram a estrutura que fica a cerca de 260 metros de altura na província de Jilin, no oeste do país. O acidente ocorreu na semana passada (7) e foi publicado pela mídia estatal chinesa Xinhua no microblog Weibo.
As imagens mostram o homem se agarrando a um dos lados da ponte, que é retorcida pela força de ventos de até 150 km/h, e acaba estilhaçando parte do fundo de vidro. Conforme a reportagem do Straits Times, o turista teve que rastejar, com a ajuda de bombeiros, polícia e trabalhadores florestais e do turismo, para não despencar no abismo.
A ponte de vidro é a principal atração turística da Área Cênica de Turismo Cultural da montanha de Piyan, próxima à cidade de Longjing. A publicação no Weibo informou que o incidente ocorreu às 12h45 da sexta-feira, e que o turista conseguiu ser retirado da ponte às 13h20.
Segundo o comunicado oficial, “Não houve vítimas. Depois de ser mantida no hospital para observação, a pessoa presa estava em condições físicas e emocionais estáveis e recebeu alta". Toda a área cênica da montanha foi fechada, e ordenada uma rigorosa inspeção de segurança em todas as atrações da área.