Twitter proíbe compartilhamento de fotos e vídeos sem consentimento das pessoas que aparecem
Medida, no entanto, não é aplicável à figuras públicas

Foto: Reprodução/Twitter
O Twitter proibiu, na última terça-feira (30), a publicação de fotos e vídeos de pessoas sem o consentimento delas. A nova atualização reforça a regra que impede o compartilhamento não autorizado de dados privados de terceiros.
A nova medida, porém, não se aplica a figuras públicas ou pessoas que foram retratadas em tuítes com informações de interesse público ou fins jornalísticos.
"O compartilhamento de mídia pessoal, como imagens ou vídeos, pode violar a privacidade de uma pessoa e causar danos emocionais ou físicos", disse o Twitter.
"O uso indevido da mídia privada pode afetar a todos, mas pode ter um efeito desproporcional nas mulheres, ativistas, dissidentes e membros de comunidades minoritárias", completou a plataforma.
Saiba como denunciar
Os tuítes podem ser denunciados por meio da Central de Ajuda do Twitter. Ao acessar o site, é preciso clicar em "Fale Conosco" e, depois, em "Como permanecer em segurança no Twitter e conteúdo sensível".
Em seguida, a página apresenta um formulário, onde é possível informar que houve a publicação de informações privadas e dar mais detalhes sobre a situação.