Uber exigirá documento com foto de passageiros antes da viagem

Medida será obrigatória para quem for pagar a viagem em dinheiro

Por Da Redação
Ás

Uber exigirá documento com foto de passageiros antes da viagem

Foto: Agência Brasil

A Uber informou nesta quinta-feira (3), durante um evento online, que a partir da próxima semana será obrigatório que o passageiro, sem dados bancários cadastrados, apresente ao motorista o RG ou a CNH com foto antes de iniciar a viagem. A medida tem como principal objetivo garantir mais segurança durante os trajetos. 

O recurso foi desenvolvido no centro tecnológico brasileiro da companhia e atende as reclamações dos motoristas, que sempre pediam que a checagem de documentos dos usuários fosse feita com o mesmo rigor que acontece eles.  Agora, com a nova medida, será exigido que o usuário que não tenha cartão de crédito cadastrado e solicite uma viagem com pagamento em dinheiro apresente o documento, já que crimes cometidos no aplicativo são normalmente cometidos por usuários sem cadastro de informações bancárias.

O pedido aparecerá dentro do app do passageiro, que terá que abrir a câmera do smartphone e tirar uma foto do documento no exato momento em que solicita a corrida. Se o usuário colocar um documento falso no sistema, a Uber poderá detectar instantaneamente e mandará uma mensagem de "não foi possível checar o documento", inviabilizando a corrida. Atualmente, a Uber já realiza outras checagens para passageiros como a exigência do CPF, que é conferida com a base de dados do Serasa, para usuários sem cartão de crédito.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.