Uber lança entrega de comida com veículos autônomos nos Estados Unidos

Serviço será expandido para outras partes do mundo nos próximos meses

[Uber lança entrega de comida com veículos autônomos nos Estados Unidos ]

FOTO: Divulgação

A Uber anunciou, na última segunda-feira (16), que lançou um serviço piloto de entrega de alimentos com veículos autônomos em duas cidades da Califórnia, nos Estados Unidos, e que vai listar estações de carregamento de veículos elétricos para motoristas da plataforma espalhados pelo mundo. 

Os anúncios são parte de um evento anual de produtos da Uber, onde a empresa apresenta as últimas atualizações do aplicativo. Neste ano, a plataforma anunciou o serviço de entrega de comida usando carros autônomos e um piloto separado que utiliza robôs que transitam por calçadas. Ambos os serviços estão disponíveis para usuários do Uber Eats em Santa Mônica e West Hollywood, na Califórnia.

O programa com carros autônomos está sendo realizado em colaboração com a Motional, a joint-venture de tecnologia de direção autônoma entre Hyundai e Aptiv, anunciado inicialmente em dezembro e lançado nesta segunda-feira, disseram Uber e Motional. A Uber disse que os robôs que percorrem calçadas são fornecidos pela Serve Robotics, uma cisão da empresa de entrega Postmates, que a Uber adquiriu em 2020. O serviço será expandido para outras partes do mundo nos próximos meses.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!