• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Uber perde processo na Justiça do Reino Unido sobre direitos dos motoristas

Uber perde processo na Justiça do Reino Unido sobre direitos dos motoristas

Decisão diz que os motoristas não devem ser considerados como contratados autônomos

Por Da Redação
Às

Uber perde processo na Justiça do Reino Unido sobre direitos dos motoristas

Foto: Divulgação | Getty Images

A empresa Uber perdeu um processo na Justiça do Reino Unido e determinou que os motoristas da plataforma devem ter direitos de trabalhadores e não devem ser considerados somente como contratados autônomos.

O processo corre na Justiça desde 2016, quando motoristas abriram um processo em relação ao vínculo deles com a Uber. Um tribunal do trabalho de Londres decidiu que a companhia exercia controle sobre os motoristas e por isso eles não deveriam ser considerados como trabalhadores independentes.

A empresa recorreu e em 2018, a Justiça reafirmou o vínculo trablhista entre a Uber e os motoristas. A decisão pode afetar outras empresas por aplicativo.

O processo será encaminhado para um tribunal especializado, que vai decidir qual o valor a Uber terá que pagar aos 25 motoristas que abriram o processo em 2016. Os advogados que representam o grupo de trabalhadores afirmam que a compensação pode chegar a 12 mil libras (R$ 91,1 mil, na cotação atual).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário