• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Ucrânia diz que Rússia segue não cumprindo cessar-fogo acordado para saída de civis

Ucrânia diz que Rússia segue não cumprindo cessar-fogo acordado para saída de civis

Russos bombardeiam cidade de Mariupol

Por Da Redação
Às

Ucrânia diz que Rússia segue não cumprindo cessar-fogo acordado para saída de civis

Foto: UNICEF/Ashley Gilbertson V

A Ucrânia voltou a afirmar que a Rússia não está cumprindo o cessar-fogo acordado para saída dos civis de cidades atacadas no país. O chefe da administração regional de Donetsk, Pavlo Kyrylenko, disse nesta quarta-feira (9), em comunicado, que um hospital infantil de Mariupol, uma das cidades selecionadas para a evacuação, foi atacado pelo Exército russo.

A evacuação foi retomada nesta quarta-feira (9), a partir das 9h, e deveria se encerrar às 21h, no horário local (das 4h às 16h, em Brasília). "Uma maternidade no centro da cidade, uma ala infantil e um departamento de medicina interna. Tudo isso foi destruído durante o ataque aéreo russo em Mariupol", disse Kyrylenko.

Nas redes sociais, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, publicou sobre o ataque. "Pessoas, crianças estão sob os destroços. Atrocidade! Por quanto tempo mais o mundo será um cúmplice ignorando o terror?", escreveu. Há dias Mariupol tenta evacuar civis. Segundo o governo, não há água, nem eletricidade. Informações do site Sky News afirmam que cerca de 1.200 pessoas morreram na cidade nos últimos 14 dias.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário