Ucrânia diz que Rússia segue não cumprindo cessar-fogo acordado para saída de civis
Russos bombardeiam cidade de Mariupol

Foto: UNICEF/Ashley Gilbertson V
A Ucrânia voltou a afirmar que a Rússia não está cumprindo o cessar-fogo acordado para saída dos civis de cidades atacadas no país. O chefe da administração regional de Donetsk, Pavlo Kyrylenko, disse nesta quarta-feira (9), em comunicado, que um hospital infantil de Mariupol, uma das cidades selecionadas para a evacuação, foi atacado pelo Exército russo.
A evacuação foi retomada nesta quarta-feira (9), a partir das 9h, e deveria se encerrar às 21h, no horário local (das 4h às 16h, em Brasília). "Uma maternidade no centro da cidade, uma ala infantil e um departamento de medicina interna. Tudo isso foi destruído durante o ataque aéreo russo em Mariupol", disse Kyrylenko.
Nas redes sociais, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, publicou sobre o ataque. "Pessoas, crianças estão sob os destroços. Atrocidade! Por quanto tempo mais o mundo será um cúmplice ignorando o terror?", escreveu. Há dias Mariupol tenta evacuar civis. Segundo o governo, não há água, nem eletricidade. Informações do site Sky News afirmam que cerca de 1.200 pessoas morreram na cidade nos últimos 14 dias.


