• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Ucrânia: secretários de Defesa e de Estado dos EUA realizam “visita surpresa” a Kiev

Ucrânia: secretários de Defesa e de Estado dos EUA realizam “visita surpresa” a Kiev

Neste domingo (24) Antony Blinken e Lloyd Austin se reuniram com o president ucraniano Volodymyr Zelensky

Por Da Redação
Ás

Ucrânia: secretários de Defesa e de Estado dos EUA realizam “visita surpresa” a Kiev

Foto: AFP - Agence France Presse

No domingo (24), o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, e o secretário de Defesa, Lloyd Austin, fizeram uma “visita surpresa” a Kiev, onde se encontraram com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e outras autoridades ucranianas, tornando-os os funcionários americanos de mais alto nível que viajaram para o país desde o início da invasão russa.

Embora em uma entrevista coletiva no sábado (23), Zelensky tenha anunciado a visita, as autoridades americanas se recusaram a confirmar a informação até a madrugada dessa segunda-feira (25). Em Kiev, Blinken e Austin encontraram Zelensky, o ministro das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, o ministro da Defesa, Oleksiy Reznikov, e o ministro do Interior, Denys Monastyrsky, para uma reunião de cerca de 90 minutos, disse um alto funcionário do Departamento de Estado.

Blinken disse que diplomatas dos EUA retornarão à Ucrânia nesta semana, em uma forte mensagem de solidariedade dos Estados Unidos, com a nomeação de Bridget Brink como embaixadora americana no país. Brink é a atual embaixadora dos EUA na Eslováquia. Além disso, Blinken e Austin discutiram as entregas da recente assistência militar dos EUA à Ucrânia, o treinamento contínuo para soldados ucranianos e a intenção do governo Biden de fornecer financiamento militar adicional para ajudar a transição da Ucrânia para sistemas com capacidade da Otan.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário