UE investiga Google por sua tecnologia de publicidade on-line

O intuito é verificar se a empresa distorce a concorrência ao restringir o acesso aos dados de seus usuários

[UE investiga Google por sua tecnologia de publicidade on-line]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

A Comissão Europeia anunciou, nesta terça feira (22), a abertura de uma investigação contra o Google por sua tecnologia de publicidade on-line, em busca descobrir se a empresa distorce a concorrência, ao restringir, para outras empresas, o acesso aos dados de seus usuários. 

A comissária europeia para a Concorrência, Margrethe Vestager, afirmou que o Google "está presente em todos os níveis da cadeia de publicidade on-line. Preocupa-nos que o Google tenha tornado mais difícil a atuação de serviços de publicidade concorrentes".

O Google fornece vários serviços de tecnologia que agem como intermediários entre anunciantes e editores para mostrar anúncios em sites, ou em aplicativos móveis. Só no ano de 2019, os gastos com publicidade na UE chegou a cerca de € 20 bilhões.


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