UE lança campanha para arrecadar fundos para distribuição mundial da vacina contra covid-19

A iniciativa também visa o desenvolvimento de novos tratamentos contra a doença

[UE lança campanha para arrecadar fundos para distribuição mundial da vacina contra covid-19]

FOTO: Divulgação | CNN Brasil | via Reuters

A Comissão da União Europeia (UE) lançou nesta quinta-feira (28), uma campanha para arrecadação de fundos para o financiamento, desenvolvimento e distribuição mundial de testes, vacinas e tratamento contra o novo coronavírus.

Intitulado como "Objetivo Global: Unidos para o nosso futuro", a campanha visa o recebimento de dezenas de bilhões de dólares com doações públicas e privadas. Uma outra campanha, também lançada pela UE também voltada para a pandemia, arrecadou US$ 11 milhões de dólares em menos de um mês.

Do total das dez vacinas previstas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que ainda estão em fase de avaliação, cinco estão sendo desenvolvidas na China, três nos Estados Unidos e uma no Reino Unido. A empresa alemã BioNTech também participa do desenvolvimento de novos imunizadores junto com a empresa americana Pfizer e a chinesa Fosun Pharma.

Em todo o mundo, o novo coronavírus já infectou quase seis milhões de pessoas e provocou a morte de mais de 357 mil pessoas, segundo levantamento da plataforma Bing Covid-19.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Idoso morto em banco no Rio já foi militar do Exército e motorista, mas sobrevivia de 'bicos' ]

Segundo a família, do ano passado para cá Paulo precisou ser internado diversas vezes

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!