Prefeito de Feira de Santana aponta maior índice no controle da covid-19 no município

A informação contraria as informações divulgadas nesta quinta (28) pelo governador Rui Costa

[Prefeito de Feira de Santana aponta maior índice no controle da covid-19 no município]

FOTO: Divulgação

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), disse nesta quinta-feira (28), que os dados da Secretaria de Saúde do estado (Sesab) revelam que cidade apresenta o maior controle no número de crescimento dos infectados pelo coronavírus no Estado, além de manter a menor taxa de letalidade pela doença em comparação com os municípios que registraram o maior número de casos pela doença.

Durante uma transmissão, o governador Rui Costa afirmou que a cidade de Feira de Santana era a que mais preocupava no estado devido ao crescente aumento no número de casos confirmados.

Segundo o último boletim da Sesab, divulgado na quarta-feira (27), Feira de Santana ocupa a 78ª posição no número de crescimento dos casos nos últimos dias e possui uma taxa de 5,32% no crescimento médio referentes aos últimos cinco dias.

Ainda segundo Colbert, baseado nos número da Sesab, Feira registra um índice significativo no número de recuperados pela doença e maior do que a de todo o estado da Bahia. Atualmente, a taxa de recuperados em Feira é de 35,15% e a da Bahia, de 34,17%. 

Ainda segundo o boletim da Sesab, Feira de Santana registra 408 casos confirmados e quatro mortes pela doença.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!