UE oferta mais 500 milhões de euros de ajuda militar à Ucrânia

Chefe da diplomacia mostra confiança sobre expectativa de apoio dos líderes do bloco

Por Da Redação
Às

UE oferta mais 500 milhões de euros de ajuda militar à Ucrânia

Foto: Reprodução

O chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Josep Borrell, anunciou nesta sexta-feira (11) uma proposta aos líderes do bloco, reunidos em uma cúpula na França, de aprovação de uma contribuição adicional de 500 milhões de euros (US$ 548 milhões) em ajuda militar à Ucrânia. 

Borrell afirmou que apresentou "uma proposta para dobrar a (atual) contribuição com 500 milhões (euros) adicionais em apoio aos militares ucranianos" e mostrou confiança sobre expectativa de apoio dos líderes do bloco.

Desde o início do conflito, em 24 de fevereiro, cerca de 2,5 milhões de pessoas deixaram a Ucrânia, incluindo 116 mil cidadãos de terceiros países, informou a ONU nesta sexta-feira.

"O número de refugiados procedentes da Ucrânia chegou tragicamente a 2,5 milhões hoje. Também consideramos que 2 milhões de pessoas estão deslocadas dentro da Ucrânia", disse o alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Filippo Grandi. "Milhões de pessoas se veem obrigadas a deixarem suas casas por esta guerra sem sentido", acrescentou Grandi.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.