• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Uefa abre investigação para apurar bandeira LGBTQIA+ retirada de torcedor dinamarquês

Uefa abre investigação para apurar bandeira LGBTQIA+ retirada de torcedor dinamarquês

O incidente ocorreu durante a disputa entre República Tcheca e Dinamarca, em Baku, pelas quartas de final da Eurocopa

Por Da Redação
Às

Uefa abre investigação para apurar bandeira LGBTQIA+ retirada de torcedor dinamarquês

Foto: Reprodução/GE

A Uefa abriu uma investigação que vai apurar os motivos de um incidente registado nas arquibancadas durante República Tcheca e Dinamarca, em Baku, pelas quartas de final da Eurocopa.

Uma bandeira com as cores do arco-íris representando o movimento LGBTQIA+ foi confiscada de um torcedor dinamarquês pelos seguranças do estádio Olímpico.

"A Uefa jamais deu indicações aos seguranças do estádio de Baku, ou de qualquer outro estádio, para confiscarem bandeiras com o arco-íris", afirmou a entidade em comunicado.

Segundo a Uefa, o incidente não se limitou apenas naquele acontecimento. "As primeiras informações que recebemos foram que o referido torcedor estava embriagado e alguns torcedores locais estavam ficando agressivos para com ele. Os seguranças intervieram, mas permitiram que o torcedor continuasse na arquibancada, apesar do seu estado" disseram.

A Associação de Torcedores Europeus (FSE) também se posicionou. "Para sermos claros, esta é uma violação grosseira dos regulamentos da Uefa para o torneio" comentou a FSE , dizendo ainda que está em comunicação com as autoridades competentes para "esclarecer a situação".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.