UEFA considera manter jogo único na Liga dos Campeões de maneira definitiva

Por contrato, mudança só poderá ocorrer em 2025/2026

Por Da Redação
Às

UEFA considera manter jogo único na Liga dos Campeões de maneira definitiva

Foto: Reprodução/Getty Images

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, afirmou em entrevista a Reuters que o formato de mata-mata com o jogo único, usado na Liga dos Campeões este ano a partir das quartas de final, proporcionou um futebol mais emocionante do que as partidas usuais de ida e volta e pode ser repetido no futuro. 

O tradicional formato de jogos em ida e volta foi alterado para permitir que a competição fosse concluída em um período de tempo mais curto por conta pandemia da Covid-19, coroando o Bayern de Munique da Alemanha com o sexto titulo conquistado ontem (23) contra o Paris Saint-German.

“As partidas ficaram mais emocionantes com certeza, mas é claro que também temos que pensar no fato de que temos menos partidas e como as emissoras podem dizer 'você não tem partidas quanto antes, isso é diferente', então teremos que discutir quando essa situação maluca acabar.”, disse.

O torneio com oito clubes aconteceu sem torcedores nos estádios, e a perspectiva de torcedores de oito vezes invadindo uma cidade pode causar problemas de segurança, entre outras questões logísticas. O formato atual, por questões contratuais, deve ser mantido até a temporada 2024/2025. Porém, as discussões sobre uma possível mudança no formato da principal competição de clubes da Europa começarão ainda em 2020. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.