Uefa inicia investigação contra Barcelona, Real Madrid e Juventus pela criação da Superliga
Clubes emitiram comunicado repudiando atitude de entidade no último sábado

Foto: Reprodução/Goal
A Uefa, por meio de seu Comitê Disciplinar, comunicou nesta quarta-feira (12) que abriu uma investigação contra Barcelona, Real Madrid e Juventus. A medida se dá por conta da insistência do trio em tentar organizar a Superliga Europeia. A entidade afirmou que nomeou inspetores para a avaliação de possíveis punições aos três clubes envolvidos (os outros nove organizadores da competição desistiram da ideia).
"De acordo com o artigo 31 (4) dos Regulamentos Disciplinares da Uefa, os inspetores de ética e disciplina da Uefa foram nomeados hoje para conduzir uma investigação disciplinar sobre uma possível violação do quadro jurídico da Uefa pelo Real Madrid CF, FC Barcelona e Juventus FC em relação ao projeto denominado 'Superliga'", diz o texto.
No último sábado (8), as três equipes que ainda permanecem no projeto emitiram uma declaração conjunta para se defender após a Uefa ter readmitido os outros nove clubes fundadores da competição e ameaçar impor sanções contra eles. Os clubes também escreveram que "iriam incorrer em grande irresponsabilidade se desistissem do projeto".


