• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Uesb adia retorno de atividades presenciais por causa de aumentos de casos de Covid-19 na BA

Uesb adia retorno de atividades presenciais por causa de aumentos de casos de Covid-19 na BA

Previsão inicial era de que atividades fossem retomadas no dia 2 de fevereiro, no entanto, retorno foi remarcado para o dia 14

Por Da Redação
Às

Uesb adia retorno de atividades presenciais por causa de aumentos de casos de Covid-19 na BA

Foto: Reprodução / TV Sudoeste

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) informa que irá adiar o retorno das atividades presenciais para o dia 14 de fevereiro. A decisão leva consideração a alta na taxa de contaminação pela variante Ômicron do coronavírus e pelo surto de Síndrome Gripal em toda Bahia. A Universidade tem campi em Vitória da Conquista, Itapetinga e Jequié.

De acordo com a Uesb, o funcionamento dos Restaurantes Universitários e lanchonetes dos três campi, também só retomarão atividades a partir de 14 de fevereiro. Nas creches do campus de Jequié e de Vitória da Conquista, os serviços deverão retomar no dia 7 de fevereiro. 

A portaria que detalha o adiamento foi publicado no site da universidade, que ainda reúne informações sobre o monitoramento de ocorrências e de suspeitas de casos de Covid-19 e de síndrome respiratória, assim como o procedimento para o afastamento provisório de servidores que manifestem algum sintoma gripal também são detalhados na Portaria.

Universidade vai exigir comprovante de vacinação

Os estudantes da Uesb terão que apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acessar o campus da instituição a partir do dia 2 de fevereiro.

De acordo com a Uesb, a medida é obrigatória e quem não recebeu o imunizante será vetado das aulas presenciais. Os estudantes devem comprovar a vacinação até 23 de janeiro, através de um formulário online enviado pela universidade.

A Uesb aceitará tanto o Certificado Nacional de Imunização Covid-19, emitido pelo ConecteSUS, como o cartão de vacinação digitalizado (documento disponibilizado pelas secretarias de saúde).

A instituição informa que os professores e servidores técnico-administrativos já apresentaram os comprovantes junto ao Governo do Estado.

O estudante que ainda não completou o esquema vacinal ou que não recebeu o imunizante também deve preencher o formulário até a data estipulada.

Conforme a universidade, o aluno que apresentar alguma contraindicação de saúde em relação à vacina deve comprovar a situação por meio de relatório médico.

Sem o comprovante de vacinação ou relatório médico de contraindicação, o estudante não terá acesso ao campus universitário e nem às aulas presenciais. O acúmulo de faltas pode acarretar na reprovação no semestre.

Além da comprovação da vacinação contra a Covid-19, a Uesb adotou outras medidas de segurança para a volta às aulas presenciais. O uso de máscaras será obrigatório e a universidade garante higienização, limpeza e ventilação adequada dos espaços físicos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.