UFBA retoma obrigatoriedade do uso de máscaras e limita público em eventos
Medida é imposta por causa do aumento no número de casos de covid-19 no estado

Foto: Reprodução/Twitter
Em razão do aumento no número de casos de covid-19, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) decidiu manter a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os seus espaços. Além disso, a instituição de ensino estabelece limites para eventos, tanto em áreas externas quanto abertas, com um máximo de 150 pessoas.
Conforme a resolução, que está amparada em novo parecer do Comitê de Acompanhamento do Coronavírus da UFBA, apresentado em reunião do Conselho Universitário, o quadro atual da pandemia ainda não permite que medidas de proteção à saúde sejam dispensadas. A portaria foi assinada pelo reitor Paulo Miguez.
Ainda segundo a instituição, nas atividades presenciais na UFBA, as pessoas devem manter distanciamento, evitar aglomerações e observar as medidas habituais de prevenção da transmissão do vírus SARS CoV-2 relativas à lavagem ou higienização das mãos, e à limpeza dos objetos, equipamentos e ambientes.
O texto recomenda o afastamento de pessoas que apresentarem sintomas respiratórios, bem como destaca a necessidade de medidas preventivas para a contenção da Covid-19, como a vacinação completa – inclusive com as devidas doses de reforço –, distanciamento, e medidas de higiene.