Última rodada do Campeonato Baiano define G-4 e último rebaixado
Com Bahia líder isolado, cinco equipes disputam três vagas nas semifinais e quatro ainda correm risco na parte de baixo.

A fase classificatória do Campeonato Baiano chega à última rodada neste fim de semana com cenário aberto tanto na briga pelo G-4 quanto na luta contra o rebaixamento.
O Bahia já está garantido na liderança, com 20 pontos, e entra apenas para confirmar a melhor campanha geral.
A segunda colocação é ocupada pelo Vitória, que tem 13 pontos e depende apenas de si para confirmar vaga na semifinal e ainda pode assegurar a vice-liderança para decidir em casa.
A disputa pelas duas vagas restantes está completamente aberta. Jequié e Porto aparecem com 11 pontos e hoje fecham o G-4. Logo atrás, Jacuipense e Juazeirense somam 10 pontos e seguem vivos na briga.
Já Galícia, Bahia de Feira e Barcelona de Ilhéus têm nove pontos. Apesar de estarem fora do G-4, ainda possuem chances matemáticas, dependendo de combinação de resultados e saldo de gols.
Briga contra o rebaixamento
Na parte de baixo, o cenário também é tenso. Com exceção do Atlético de Alagoinhas, já rebaixado, quatro equipes entram na rodada final ameaçadas.
O Barcelona, hoje com nove pontos e saldo negativo de oito gols, é quem mais preocupa. Galícia e Bahia de Feira também têm nove pontos e não podem tropeçar. A Juazeirense, com dez, ainda não está totalmente livre e precisa pontuar para não depender de outros resultados.


