Último Lamborghini a combustão terá série com 600 unidades produzidas

Modelo terá tradicional motor V12 do Aventador

A Lamborghini divulgou nesta semana lançamento de uma última edição do Aventador, chamado de Ultimae ("último" em latim) marcando o fim definitivo da produção de motores somente a combustão.

Conhecido também como LP780-4, o Lamborghini Aventador Ultimae usa o propulsor 6.5 V12 aspirado de 780 cv e 73,4 kgfm de torque. Toda essa potência em um carro de 1.550kg é sinônimo de diversão garantida. O 0 a 100km/h é de 2,8 segundos conforme o comunicado da Lamborghini divulgado na imprensa. Não há informações se o modelos será oferecido no mercado brasileiro.

O visual não traz grandes diferenças da versão anterior. O superesportivo será oferecido tanto na carroceria cupê quanto conversível ambas com tração integral e esterçamento das rodas traseiras.

A Lamborghini disponibiliza 18 cores padrão para o Aventador Ultimae. Porém, o cliente pode escolher mais de 300 tons usando o programa de personalização da Lamborghini antes do início da produção. De serie o modelo virá com com rodas de 20" e 21" forjadas e com vários estilos de acabamentos, calçando pneus Pirelli P Zero Corsa e com pinças de freio de várias cores. 

Por dentro, a versão seguirá o Aventador S, usando o mesmo design, mas com uma placa indicando a numeração do carro, que terá somente 600 unidades produzidas (350 cupês e 250 conversíveis). O valor do Lamborghini Ultimae não foi revelado ainda pela marca italiana. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[CBF oficializa a participação da Seleção Brasileira sub-15 na Copa 2 de Julho 2024]

Tradicional competição baiana recebe equipe canarinho em sua sexta participação no torneio

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!