Último tríduo encerra com missa e Dia de Reis será sem desfile e carreata
Nesta quarta (6), a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que fica no bairro da Lapinha, terá uma missa às 18h

Foto: Reprodução / Rildo de Jesus/TV Bahia
Foi celebrado na terça-feira (4), em Salvador, o último dia do tríduo em preparação para a festa dos Santos Reis. Nesta quarta (5), a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que fica no bairro da Lapinha, terá uma missa às 18h.
Na quinta-feira (6), o Dia de Reis, as comemorações serão apenas com uma alvorada às 6h, a recitação do terço às 7h, e três missas ao longo do dia, às: 8h, 11h e 18h30. O tradicional desfile e a carreata não acontecerão por causa da pandemia da Covid-19 e do surto de grupe.
Durante as missas serão arrecadados alimentos não perecíveis e cobertores para as famílias que foram atingidas pelas enchentes no sul e extremo sul do estado.
Festa dos Santos Reis
A Solenidade da Epifania do Senhor, também conhecida como “Dia de Reis”, ou “Dia dos Santos Reis”, tem origem na tradição católica que lembra o dia que Jesus Cristo recebeu a visita de três Reis Magos: Belchior, Gaspar e Baltazar, vindos do Oriente, guiados por uma estrela.
A festa popular – também conhecida como Folia de Reis – foi trazida ao Brasil pelos colonizadores portugueses e até os dias atuais é tradição em regiões como o Nordeste, São Paulo e Minas Gerais.