Um em cada dois profissionais da cultura perdeu trabalho em 2020

Estudo revela que metade dos postos deixou de existir

Por Da Redação
Ás

Um em cada dois profissionais da cultura perdeu trabalho em 2020

Foto: Reprodução

Um estudo realizado pelo Itaú Cultural, divulgado nesta quinta-feira (26), revela que metade dos postos de trabalho ocupados por profissionais especializados da cultura deixou de existir entre junho de 2019 e de 2020. Houve uma redução de 49%.  

Ainda segundo o detalhamento da pesquisa, o mercado editorial perdeu 76,85%  de seus postos de trabalho. Foram 7.994 empregos a menos. As atividades artesanais também foram prejudicadas, com 49,66% a menos, ficando sem 132,8 mil postos. As artes cênicas e artes visuais reduziram 43% (97.823), enquanto cinema, música, fotografia, rádio e TV perderam 38,71% (43.845). 

O estudo, realizado pelo Painel de Dados do Observatório Itaú Cultural, usa como base os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.