Vídeo: Um experimento revela como meninos e meninas reagem sem adultos ao ficarem sozinhas em casa
Reality mostrou comportamento de meninos e meninas sem supervisão

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
Um experimento social exibido pelo Channel 4 no Reino Unido testou como crianças reagiriam ao ficarem sem a supervisão de adultos por vários dias. No total, 20 crianças foram divididas em duas casas, onde permaneceram isoladas por cinco dias, com monitoramento por câmeras e equipes de apoio em caso de emergência.
Na casa das meninas, o ambiente se manteve organizado, apesar de desenhos espalhados pelas paredes e pequenos desentendimentos, como quando todas quiseram cuidar de um gato que apareceu no local. Algumas participantes enfrentaram instabilidade emocional, e duas deixaram a experiência antes do término.
Na casa dos meninos, o cenário foi de confusão e desordem. Divididos em dois grupos, os participantes criaram rivalidades, atiraram frutas nas janelas e espalharam isopor ralado pela casa, simulando neve artificial, além de se envolverem em discussões durante brincadeiras.
A experiência gerou polêmica, sendo considerada por muitos como antiética e motivo de acusações de abuso infantil e crueldade. A repercussão no Reino Unido levou o governo a revisar leis de trabalho infantil, e o regulador de mídia OFCOM recebeu mais de 180 reclamações após a exibição do programa.
Veja: