Um novo coronavírus é encontrado em morcegos no Reino Unido, diz estudo

Segundo pesquisadores, mesmo que haja semelhança com o vírus que causa a covid-19, ainda não existem evidências de que possa ser transmitido para humanos

Por Da Redação
Ás

Um novo coronavírus é encontrado em morcegos no Reino Unido, diz estudo

Foto: Reprodução/R7

Pesquisadores acharam um novo coronavírus com origem em morcegos no Reino Unido. De acordo com o estudo, realizado pela Universidade de East Anglia e pela Public Health England, e publicado na revista científica Nature, mesmo que haja semelhança com o vírus que causa a covid-19, ainda não existem evidências de que possa ser transmitido para humanos. 

Esse é o primeiro coronavírus descoberto no Reino Unido. Ele foi nomeado de RhGB01.

Segundo o estudo, esse vírus já deve estar circulando entre os morcegos-martelos há anos, mas como esse tipo de pesquisa nunca havia sido realizada na região, ele só foi identificado agora.

Apesar de não apresentar riscos a humanos, até o momento, o vírus pode sofrer mutações ao longo do tempo, podendo assim, infectar pessoas, dizem os pesquisadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário