Covid-19: 60% dos pacientes ainda apresentam sintomas após 11 meses de alta

Pesquisa mostra que pacientes sentem falta de ar, fraqueza e fadiga depois de quase 1 ano

[Covid-19: 60% dos pacientes ainda apresentam sintomas após 11 meses de alta]

FOTO: Reprodução/Banco de Imagens

Uma pesquisa realizada pelo Hospital das Clínicas da USP, divulgada na última sexta-feira (23), mostra que 60% dos pacientes que estiveram internados por Covid-19 até agosto do ano passado ainda apresentam sintomas da doença. As pessoas ainda sentem fadiga, fraqueza e falta de ar após 11 meses de alta.

Os resultados ainda são preliminares e deverão ser divulgados em revista científica. Foram ouvidos 750 pacientes do hospital, entre homens e mulheres, na média de 65 anos de idade. Os entrevistados estiveram internados até agosto de 2020 e a maioria precisou passar por Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Entre os dados preliminares também foi detectado que, em um terço dos pacientes estudados, houve complicações respiratórias quase um ano após a internação. Pacientes que passaram por casos agravados da doença são os que mais ainda apresentam queixas de sintomas. A pesquisa prevê a analise de pacientes durante os próximos quatro anos. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!