• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Uma criança morre e 8 ficam feridas após castelo inflável ser levado pelo vento na Espanha

Uma criança morre e 8 ficam feridas após castelo inflável ser levado pelo vento na Espanha

A tragédia ocorre menos de um mês após a morte de seis menores na Austrália, que estava no mesmo tipo de brinquedo, também suspenso por uma ventania

Por Da Redação
Às

Uma criança morre e 8 ficam feridas após castelo inflável ser levado pelo vento na Espanha

Foto: Reprodução / BombersValencia

Uma menina de oito anos morreu após um brinquedo inflável no formato de um castelo ser levado pelo vento nesta terça-feira (4), em Mislata, na província de Valência, na Espanha. Outras oito crianças ficaram feridas no acidente. Uma menina de apenas quatro anos está em estado grave. A tragédia ocorre menos de um mês após a morte de seis menores na Austrália, que estava no mesmo tipo de brinquedo, também suspenso por uma ventania. 

O acidente na Europa ocorreu em uma feira no parque Canaleta por volta de 20h no horário local. A menina de quatro anos caiu a vários metros de distância do castelo, em uma barraca da feira, enquanto a vítima fatal caiu com a cabeça em direção ao solo. Segundo as testemunhas, por conta do mau tempo, havia menos pessoas no local, em comparação com os dias anteriores.

A Câmara Municipal de Mislata decretou luto oficial até sexta-feira e suspendeu todos os eventos produzidos para esta semana, incluindo um desfile tradicional dos Reis Magos que seria realizado nesta quarta-feira. O prefeito da cidade, Carlos Fernández Bielsa, ordenou a abertura de uma investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente.

"Não há palavras de consolo. Uma verdadeira tragédia. Essa é um dia muito triste para Mislata", escreveu o prefeito no Twitter.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário