União Africana anuncia apoio a eventual intervenção militar no Níger
Grupo que reúne mais de 50 países do continente reafirmam intenção de usar a força contra o presidente

Foto: Reprodução
A União Africana, que reúne mais de 50 países do continente, declarou na sexta-feira (11), que apoia as medidas tomadas pelas nações da África Ocidental para reconduzir ao poder o presidente do Níger, Mohamed Bazoum, além do uso da força, caso seja necessário. As informações são da CNN.
Por meio de comunicado, o presidente da Comissão da União Africana, Moussa Faki Mahamat, expressou "forte apoio" às decisões da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (Cedeao) sobre as “mudanças anticonstitucionais” no Níger.
“O Presidente apela às autoridades militares para que detenham urgentemente o escalada das relações com a organização regional Cedeao, incluindo a cessação do sequestro contínuo do Presidente Bazoum em condições preocupantemente precárias”.
O comunicado da União Africana é uma sinalização positiva ao memorando divulgado pela Cedeao na quinta-feira, em que os líderes da África Ocidental solicitam a "ativação" de uma força militar regional de prontidão caso não avançam as negociações com a junta que hoje governa o Níger.