União Brasil lança candidatura de Soraya Thronicke à Presidência

A senadora pelo Mato Grosso do Sul substituirá Luciano Bivar, que desistiu do cargo na última semana

[União Brasil lança candidatura de Soraya Thronicke à Presidência]

FOTO: Pedro França/Agência Senado

O União Brasil oficializou a escolha da advogada Soraya Thronicke como candidata à Presidência da República, em convenção realizada em São Paulo, nesta sexta-feira (5).A senadora pelo Mato Grosso do Sul substituirá Luciano Bivar, presidente do partido e até então nome escolhido para concorrer ao cargo. Contudo, ele desistiu na última semana.

"O meu trabalho é e sempre será para quem mais precisa de apoio. A minha missão será a de unir o Brasil e eu farei isso com muito amor, com muita facilidade, com muita alegria e muita glória", disse a candidata.

Esta consta como a primeira eleição do União Brasil, partido fruto da fusão entre DEM e PSL. Na última eleição presidencial, o DEM se manteve neutro no 2º turno, enquanto o PSL era o então partido do presidente Jair Bolsonaro, hoje no PL.

"A briga política não resolveu nada até agora para nós brasileiros, e essa briga não vai nos levar a nada", disse a candidata, ao se referir à polarização entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas sobre intenção de voto do eleitorado.

Então candidato pelo partido, Luciano Bivar descarta que o União será coadjuvante na eleição presidencial. "Não vamos participar por participar, vamos participar para vencer porque temos todas as condições e projetos por ser o maior partido do nosso país", disse Bivar, que será candidato ao Senado por Pernambuco.

O economista Marcos Cintra será o vice na chapa de Soraya, informação confirmada pelo g1 com o próprio candidato. Ele recebeu um telefonema de Luciano Bivar na quinta-feira.

Cintra estava nos Estados Unidos e voltou de última hora para a convenção do partido. Ele permaneceu menos de 12 horas no país e pegou um avião de Miami para São Paulo.

"Vim para essa missão, uma missão espinhosa. Cheguei em Miami de manhã, o Bivar me ligou fazendo o convite e às oito da noite peguei um voo de volta. E aqui estou", afirmou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Cirurgia estética vaginal: conheça as opções de procedimentos e indicações! ]

Segundo dados divulgados pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Brasil é o país campeão em cirurgias íntimas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!