/

Home

/

Notícias

/

Mundo

/

Unicef alerta para crise humanitária e mortalidade infantil em Gaza

Notícias
Mundo

Unicef alerta para crise humanitária e mortalidade infantil em Gaza

Porta-voz destaca que crianças enfrentam riscos ainda maiores em meio a ataques contínuos e falta de acesso a serviços essenciais

Por Da Redação
Unicef alerta para crise humanitária e mortalidade infantil em Gaza
Foto: Unicef

O porta-voz do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), James Elder, alertou na sexta-feira (15) que as crianças na Faixa de Gaza enfrentam condições infernais, destacando que a situação pode se agravar ainda mais. Em declaração à CNN, Elder ressaltou que os hospitais não são mais uma opção viável para os pais, devido aos ataques contínuos, tornando os centros de saúde difíceis de serem alcançados.

Com uma taxa de vítimas infantis em torno de 40%, o dobro de muitos conflitos recentes, Elder enfatizou que a situação atual é duas vezes mais letal para as crianças. Os números foram baseados na última declaração do Ministério da Saúde palestino, que indicou que os ataques israelenses mataram pelo menos 18.700 palestinos em Gaza desde 7 de outubro, sendo 70% deles crianças e mulheres.

Elder, que recentemente retornou de uma missão de semanas em Gaza, alertou para as graves consequências da escassez de alimentos, água e medicamentos para as crianças, afirmando que elas enfrentam riscos não apenas de ataques, mas também de doenças, fome e sede. A situação atual foi descrita como um "cemitério para crianças e um inferno para todos os outros" pelo Unicef no início do conflito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102