Unicef lança série de programas infantis sobre cultura amazônica

Programa foi lançado no Dia Mundial do Meio Ambiente

[Unicef lança série de programas infantis sobre cultura amazônica]

FOTO: Agência Brasil

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta sexta-feira (5), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) disponibilizou, no site e redes sociais, uma série de programas radiofônicos diários pensados para o público infantil e com foco na cultura amazônica. A ação faz parte do projeto Deixa Que Eu Conto, que o Unicef lançou em abril de 2020 com o objetivo de oferecer conteúdo e atividades que possibilitassem às crianças aprender em casa, de forma lúdica. 

O material disponibiliza 24 episódios protagonizados por personagens que integram comunidades indígenas, ribeirinhas, quilombolas, entre outras. Além de entreter crianças em fase pré-escolar ou em processo de alfabetização, a iniciativa busca contribuir para popularizar os saberes tradicionais da Amazônia.

Cada programa possui 30 minutos de duração e, de acordo com a Unicef, estará disponível no site do fundo, no Spotify e no YouTube. Os programas sobre a Amazônia são apresentados pelo educador paraense Leandro Medina e pela pesquisadora de culturas tradicionais Andrea Soares.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Léo Santana confirma primeira edição do

As férias de verão do próximo ano estão garantidas de 12 a 15 de janeiro a bordo do gigante dos mares - MSC Seaview

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!