• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • UNIFACS promove atendimento clínico e odontológico para cavalos urbanos em Salvador

UNIFACS promove atendimento clínico e odontológico para cavalos urbanos em Salvador

Ação gratuita acontece no dia 20 e inclui orientações de manejo e bem-estar animal

Por Da Redação
Às

UNIFACS promove atendimento clínico e odontológico para cavalos urbanos em Salvador

Foto: Crédito da foto: Divulgação

A UNIFACS realizará na próxima quinta-feira (20), a partir das 9h, uma ação de atendimento clínico e odontológico voltada aos cavalos urbanos que circulam em Salvador. Os serviços acontecerão no Complexo Médico-Veterinário do Campus Tancredo Neves, com atendimento por ordem de chegada.

A iniciativa inclui consultas, procedimentos odontológicos e orientações sobre manejo, nutrição e práticas de saúde voltadas à melhoria da qualidade de vida dos animais. A atividade é organizada pela Liga Acadêmica de Medicina Equina e conduzida por professores veterinários especialistas, com participação prática de estudantes da graduação.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Aline Quintela, ressalta que a mobilização compõe um conjunto de ações permanentes da instituição em prol da causa animal. “Essa é apenas uma das diversas ações que a UNIFACS tem realizado para contribuir com a saúde e o bem-estar dos animais da capital baiana e fortalecer a formação de Médicos Veterinários altamente qualificados”, afirma.

Reconhecida pela estrutura voltada ao atendimento de equinos e animais de grande porte, a universidade destaca-se como a única instituição privada de Salvador com capacidade completa para esse tipo de serviço, conciliando formação prática e impacto social.

O reitor da UNIFACS, Bruno Antunes Soares, reforça que iniciativas como essa aproximam a universidade das demandas reais da cidade. “Essa iniciativa reafirma o compromisso da UNIFACS com a educação transformadora, com o bem-estar animal e com o atendimento às demandas reais da cidade, aproximando ainda mais a universidade das comunidades que convivem diariamente com esses animais e necessitam de suporte clínico especializado”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.